quarta-feira, 28 de julho de 2010

As Flores e os signos


Você acredita na relação que as flores têm com os signos do zodíaco?
Uma maneira divertida de mostrar as características de cada pessoa e de cada flor e como elas poderiam agir umas sobre as outras.
Eis aí,as Flores e os seus Signos:

Arianos

Regidos por marte, são diretos, decididos e não fazem rodeios quando querem alguma coisa. Da mesma forma ficariam impacientes com a espera “interminável” para a germinação de suas flores correspondentes; os cravos, as gérberas, as dálias, o bico-de-papagaio e o antúrio. Sairiam correndo e berrando até uma floricultura mais próxima e comprariam as flores para não ter que esperar mais.
Taurinos

Ligeiramente avarento com as coisas que dizem respeito a dinheiro e natureza. Calmo até demais, esperaria milênios para ver brotar as sementes das flores ligadas ao signo como a kalanchoe, o amor-perfeito e a rosa amarela; só para não ter que “abrir a mão” e gastar uns trocados na floricultura.
Geminianos

Agitados e sempre em busca de mudanças, os geminianos plantariam todas as flores que representam seu signo como a lavanda, a margarida, a verbena, a Maria-sem-vergonha e as demais flores que nascem espontaneamente no solo sempre em busca da que melhor lhe representasse.
Cancerianos

Sensível e emotivo, derramaria lágrimas por horas se algo acontecesse com suas roseiras, brancas, jasmins, lírios brancos e suas flores aquáticas que ele tanto ama.
Leoninos

Orgulhosos e sempre agindo como se estivessem atuando num grande espetáculo, os leoninos colocariam suas flores sob os holofotes e atormentariam as visitas e a vizinhança com as intermináveis mostras de beleza e vitalidade de seus funchos, salsas, canelas, narcisos, lírios amarelos, girassóis e bocas-de-leão.
Virginianos

São pragmáticos e detalhistas. Ficariam fascinados e atormentariam copiosamente qualquer um que desprezasse os mínimos detalhes de beleza superior de suas flores meticulosamente cuidadas; como as madressilvas, as frésias e as flores do campo.
Librianos

Equilibrados, harmoniosos e perfeitos em tudo o que fazem. Correriam atrás de qualquer infeliz que ousasse macular a beleza ou atentar contra os cuidados extremos que tomam com suas rosas, prímulas e lisianthus.
Escorpianos

Penetrantes e enigmáticos, amaldiçoariam as mil gerações de quem tivesse a infelicidade de tropeçar em seus gadíolos, amarílis, bromélias e aquelas plantas cheias de espinhos que adoram criar. Mesmo que a pobre alma saísse totalmente arrebentada e lanhada da façanha.
Sagitarianos

Aventureiros e intrépidos adorariam fazer experiências com seus agapantos, hortências e tulipas em busca de obter novas variedades. Mesmo que para isso pudessem acabar com algum tipo de Frankstéin vegetal em mãos.
Capricornianos

Racionais e extremamente sérios e ambiciosos, eles cultivariam violetas, orquídeas e lírios tigrados com o único intuito de serem famosos e de alcançarem o estrelato do mundo das flores.
Aquarianos

Tranquilos e carinhosos, adoram desafiar o senso comum e tentariam obter e consolidar uma nova estética para os copos-de-leite, a íris e a strelítzia; quem sabe até revertendo cores e obrigando a humanidade a homenageá-los como novos descobridores.
Piscianos

Místicos e emotivos, eles fariam viagens astrais regadas a tabaco, papoulas, flor-de-lótus e angélicas. Onde quer que fossem para, com toda certeza teriam uma enorme dor de cabeça depois




FONTE: http://www.flores-online.com/flores/flores-signos-curiosidades-sobre-sua-relacao/

segunda-feira, 26 de julho de 2010

Novidade da Floral Atlanta


ARTLINE
O mais novo produto da Atlanta. A vantagem de espuma Floral aliada a praticidade do cachepot decorado. O ArtLine é composto da espuma Floral, envolvida com uma película plástica decorada, acompanhada de um mini prato plástico transparente, o que resulta em um arranjo clean e bonito,sem grandes complicações.

sábado, 24 de julho de 2010

Pensamento..





Tudo tem seu apogeu e seu declínio...
É natural que seja assim, todavia, quando tudo parece convergir para o que supomos o nada, eis que a vida ressurge, triunfante e bela!...
Novas folhas, novas flores, na infinita benção do recomeço!...

(Francisco Cândido Xavier)

Para refletir...

Não estrague o seu dia. A sua irritação não solucionará problema algum...
As suas contrariedades não alteram a natureza das coisas....
Os seus desapontamentos não fazem o trabalho que só o tempo conseguirá realizar... O seu mau humor não modifica a vida...
A sua dor não impedirá que o sol brilhe amanhã sobre os bons e os maus...
A sua tristeza não iluminará os caminhos...
O seu desânimo não edificará a ninguém....
As suas lágrimas não substituem o suor que você deve verter em benefício da sua própria felicidade...
As suas reclamações, ainda mesmo afetivas, jamais acrescentarão nos outros um só grama de simpatia por você...
Não estrague o seu dia... Aprenda, com a Sabedoria Divina, a desculpar infinitamente, construindo e reconstruindo sempre para o Infinito Bem.
Muita energia positiva para você.

(Chico Xavier)
Fefê

terça-feira, 20 de julho de 2010

Dia de Luz,festa de sol...



Depois de tantos dias de chuva,o sol volta a reinar nessa ilha linda!!!!
Definitivamente,tempo feio nao combina com Floripa.Comemorando a volta do bom tempo essa musica que combina tanto com nosso paraíso...



O barquinho

(Roberto Menescal e Ronaldo Bôscoli)

Dia de luz

Festa de sol

E um barquinho a deslizar

No macio azul do mar

Tudo é verão e o amor se faz

Num barquinho pelo mar

Que desliza sem parar

Sem intenção, nossa canção

Vai saindo desse mar e o sol

Beija o barco e luz

Dias tão azuis

Volta do mar desmaia o sol

E o barquinho a deslizar

É a vontade de cantar

Céu tão azul ilhas do sul

E o barquinho, coração

Deslizando na canção

Tudo isso é paz, tudo isso traz

Uma calma de verão e então

O barquinho vai

A tardinha cai

O barquinho vai..

Dia do amigo!!




Começando esse dia 20,dia do amigo com Clarice Lispector e rosas...

"Sonhe com o que você quiser. Vá para onde você queira ir.
Seja o que você quer ser, porque você possui apenas uma vida
e nela só temos uma chance de fazer aquilo que queremos.
Tenha felicidade bastante para fazê-la doce. Dificuldades
para fazê-la forte. Tristeza para fazê-la humana. E
esperança suficiente para fazê-la feliz."
Clarice Lispector

segunda-feira, 19 de julho de 2010

Flores da Estação



Um importante item na flutuação do preço para decoração de casamentos e eventos em geral,é a escolha da flor,conforme a estação.Por isso,fique ligada na listinha abaixo com a época das flores,mês a mês:

JANEIRO: antúrio, áster, boca de leão, cáspia, delfino, orquídeas principalmente a catléia, cravina, llisiantus;

FEVEREIRO: angélica, áster, cáspia, delfino, gladíolo, orquídeas;

MARÇO: angélica, delfino, gipsófila ou mosquitinho, margarida e orquídeas;

ABRIL: angélica, gipsófila ou mosquitinho, gladíolo, strelitza, rosa;

MAIO: áster, cravina, cravo, crisântemo, gipsófila ou mosquitinho, gladíolo, narciso, orquídeas catléia, cimbídio, etc., rosa, strelitza, tango, tulipa;

JUNHO: angélica, áster, cravina, cravo, crisântemo, gipsófila ou mosquitinho, gladíolo, narciso, orquídeas catléia, cimbídio, etc., rosa, strelitza, tango, tulipa;

JULHO: angélica, gipsófila ou mosquitinho, goivo, orquídeas, tango, tulipa;

AGOSTO: copo de leite, estátice, frésia, girassol, goivo, iris, narciso, oncidium, tulipa;

SETEMBRO: copo de leite, crisântemo, delfino, estátice, frésia, gérbera, gipsófila ou mosquitinho, girassol, gladíolo, goivo, iris, narciso, oncidium, rosa, strelitza, tulipa;

OUTUBRO: agapanto, áster, copo de leite, dália, delfino, estátice, frésia, gérbera, gladíolo, girassol, lírio branco, rosa, tango, strelitza, tulipa;

NOVEMBRO: antúrio, áster, boca de leão, cáspia, copo de leite, crisântemo, dália, delfino, gérbera, gipsófila ou mosquitinho, girasssol, lisiantus, rosa, tango;

DEZEMBRO: antúrio, áster, boca de leão, cáspia, copo de leite, cravina, crisântemo, dália, delfino, gérbera, gipsófila ou mosquitinho, girasssol, lisiantus, rosa, tango;

Entre as flores mais perfumadas destacam-se o jasmim, a dama da noite, o lírio star gaze, a gardênia, a frésia, a lavanda, o narciso e a flor de laranjeira.

Salientando que independente da estação do ano,flores como orquídea,tulipa,são sempre mais caras e crisântemo e mini-margaridas são boas apostas pra quem está com o orçamento curto.

Fefê

Decor em casa pode ser um arraso!!

Mais algumas dicas da Casa e Jardim sobre decoração em casa:

Mesa surpreendente

Caixas de presente assinadas pela designer Jeniffer Bresser funcionam como cachepôs nos arranjos feitos com rosas e ruscos pelo badalado florista Vic Meirelles. “Uma ideia é deixar por perto caixas parecidas pequenas contendo lembrancinha para as visitas, como bombons”, sugere Vic. Na mesa romântica montada por ele, com um lençol antigo no lugar da toalha e louças de família, tem mais surpresas: duas sopeiras viraram vasos.


Nos vidros

Em geral, basta uma flor por recipiente. Folhagens de diferentes tipos ajudam a embelezar o conjunto:



<
Superbolas coloridas

No lanche especial para a família, as cores fortes dos crisântemos contrastam com os tons suaves dos cupcakes e da limonada servida em filtros de vidro. Mas o maior charme dos arranjos – que, assim, colocados em pratos de bolo, também fariam bonito em uma criativa mesa de aniversário – é o moderno formato de bola. “É fácil fazer um igual”, diz Marcela Fongaro, sócia da Bendita Festa. As flores são espetadas em uma esponja floral molhada.



No prato de bolo
Cada bola consumiu cerca de cem crisântemos. Outras sugestões são cravos, gérberas ou margaridas




Não só na mesa

A ideia é sucesso garantido em almoços de batizado, de primeira comunhão ou em casamentos: o arranjo vai para a mesa, mas também para o encosto das cadeiras. Para o visual não ficar exagerado, opte por guirlandas pequenas, delicadas e com poucos detalhes, como a criada por Maristella Nicolosi, que combina rosas bouquet brancas com folhagem smailaik. Pena que, sem água, elas duram pouco. A saída, nesse caso, seriam flores artificiais.



Na cadeira
A guirlanda é presa ao encosto com fita e um bom nó, seguido de laço. Nada de arame ou algo que espete o convidado





Fefê



Dicas ótimas como essa aí de cima, que vieram direto da revista Casa e Jardim.Como usar as flores para receber em sua casa ou quem sabe em algum evento onde você possa bancar a decoradora.


Garrafas e vidros de diferentes origens (de azeite, conservas, aceto balsâmico) entram na composição de Claudia Regina, da La Calle Florida. As flores usadas são igualmente variadas: lisianto, maria-sem-vergonha, gérbera, campânula e goivo. O segredo é caprichar na harmonia. Pode até salpicar uma licoreira bacana, para o visual ficar mais chique. Sobre uma mesa de madeira, a mistura fina vai arrasar no jardim ou na varanda em dia de festa.



Nas caixas
A dica é mesclar lisas, listradas e com bolinhas. Para acomodar o buquê, é preciso abrir um buraco na tampa



Lindinho ne?!Fácil de fazer e poderia muito bem ser usado para decoração de um casamento,ou quem sabe 15 anos,fazendo variações apenas com as flores e formas das caixas!!