quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Iguais e em série

Cherries,vou destacar agora uma forma que está super "in" na decoração, e que garante elegância na distribuição de arranjos florais: a decoração com vasos iguais,grandes ou pequenos porém em série,com o mesmo arranjo,colocados lado a lado.É de encher os olhos .Nas festas com espaço lounge,fica ainda mais bonito.É conferir e amar!!!










Fefê



Meninas,deem uma olhadinha nesta foto.Esses pequenos vasinhos com flores estão super na moda e são bastante simples de confeccionar.Com um maço de mini rosas e uma folha verde comprida,como pau dágua ou até mesmo de formio ,somada aquele vasinho ou aquele vidrinho de geléia que você tem guardado e pronto!!Você já consegue aquele clima romântico para um jantarzinho a dois, que pode ganhar ainda mais beleza se acompanhado a mesa de mini velas ou velas flutuantes.Puro luxo,não acham?!

Em tempo de valorização da mulher...






Esse texto é ótimo.Encontrei no site da Orquestra Del Chiaro que é the best of das cerimônias de casamento.


"Thomas Wheeler, alto executivo de uma multinacional americana, viajava com sua mulher por uma estrada interestadual quando notou que o carro estava com pouca gasolina. Ele parou num posto muito simples, com apenas uma bomba de combustível. Pediu ao único atendente que enchesse o tanque e verificasse o óleo enquanto ele dava uma volta para esticar as pernas.Ao retornar para o carro, percebeu que o frentista e sua mulher estavam num papo bem animado. A conversa acabou quando Wheeler pagava pela gasolina. Mas, quando voltava para o carro, ele viu o rapaz acenar e dizer:- Foi ótimo falar com você.Ao sair do posto, o marido perguntou à mulher se ela conhecia o atendente. Ela imediatamente admitiu que sim. Tinham frequentado a mesma escola e ela o namorara por cerca de um ano.- Puxa, você teve sorte de eu ter aparecido – Wheeler se vangloriou - se tivesse se casado com ele, seria agora a esposa de um frentista de posto de gasolina em vez de ser esposa de um alto executivo.- Meu querido - respondeu a mulher - se eu tivesse me casado com ele, ele seria o alto executivo e você, o frentista do posto de gasolina. "

E isso aí....
Fefê

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Biblioteca de flores

Gente,aos poucos vou postar informações a respeito de algumas flores.Origem,cuidados,curiosidades,significado...Começo com a linda flor que dá nome ao site(www.acucenaartefloral.com.br) e a este blog....a Açucena!!Espero que vocês gostem!!









* Nome Científico: Hippeastrum hybridum
* Sinonímia: Amaryllis vittata, Hippeastrum vittatum
* Nome Popular: Açucena, amarílis, flor-da-imperatriz
* Família: Amaryllidaceae
* Divisão: Angiospermae
* Origem: Peru
* Ciclo de Vida: Perene

A açucena,também chamada de Amarilis, é uma planta apreciada no mundo todo. Os holandeses, no entanto, foram responsáveis pelo seu melhoramento genético. Possui flores cônicas, grandes, belíssimas e de coloração normalmente branca, rosa ou vermelha. Sua folhagem é também bastante ornamental.

Dependendo do híbrido, as folhas podem desaparecer durante o inverno. Na maioria das vezes seus bulbos são plantados em vasos, porém podemos formar maciços e bordaduras como se faz com as tulipas. É bastante exigente em fertilidade, irrigação e drenagem. Seu substrato deve conter boa quantidade de matéria orgânica.


Significado: altivez, elegância e graça
Mensagem: És muito elegante.

Também se chama flor-de-lis do Japão ou flor-de-lis de São Tiago.
Vende-se muitas vezes em vaso, com 3 flores, para relembrar a Santíssima Trindade.
A toda a espécie, dá-se o nome de Bella Donna.
Virgílio, o célebre poeta, deu o nome de Amaryllis a uma pastora, assim como Ovídio.


Sua folhagem é também bastante ornamental...

Gosta de ficar em local claro,com iluminação moderadano decorrer do dia. Muito sensível ao frio.


Lenda ligada à açucena
Nos mitos gregos, a amarilis está associada ao deus Apolo conhecido pelo seu orgulho.

Fefê

Faça suas flores durarem mais






Mais umas dicas para conseguirmos com que as flores se conservem belas por mais tempo!!


Flores de corte

* Não deixe folhas submersas na água
* Troque a água pelo menos a cada 2 dias
* use sempre água bem limpa
* Ao trocar a água corte uma ponta da base dos talos para abrir novamente os vasos que transportam a seiva (use uma tesoura ou faca afiada), para a maioria das flores e folhagens basta cortar na diagonal (para ampliar a área de absorção) e colocar o talo na água o mais rapidamente possível
* Flores que "soltam leite" como o bico-de-papagaio devem ter o local do corte passado rapidamente em água quente para retirar o leite que fica ressecado no talo
* Para flores com talos ocos (açucena, dálias..etc) faça um furinho com alfinete logo abaixo da flor para deixar entrar o ar
* Retire as "antenas" de pólen dos lírios para não manchar as pétalas, as paredes ou as roupas
* Para que as rosas melhorem a aparência retire as pétalas estragadas com cuidado
* Açúcar (uma pitada), cloro (2 ou 3 gotas) ou aspirina (no máximo 1 comprimido por vaso), ao serem acrescentados à água ajudam a manter as flores por mais tempo.Lembrando que temos no mercado ótimas marcas de conservador de flores,principalmente se voçê trabalha com decoração/floricultura.

Flores em vasos

* Molhe sempre que a terra começar a ficar seca.
* Para molhar, mergulhe o vaso em água limpa (evite molhar as folhas) e deixe escorrer o excesso de água
* Não deixe água no prato
* Retire as flores e folhas secas delicadamente.

Fefê

Olha o sol...







É sempre bom comemorar o retorno do sol em Floripa.A cidade simplesmente se transforma!!Fica mais alegre,mais bonita,as pessoas estão visivelmente mais sorridentes...
Parece que no fim de semana também teremos o deleite de dias ensolarados!!
Bom pra encontrar amigos no mercado,comprar um camaraozinho,almoçar em Santo Antonio de Lisboa,passear na lagoa,caminhar na praia,tomar uma cervejinha a beira mar no ribeirao!!Um espetáculo!!

Fefê

domingo, 12 de setembro de 2010

Paleta de cores

Falando um pouco de cores nas festas de casamento,15 anos ou até mesmo em festas de eventos empresarias.
Quando escutamos algumas sugestões de cores,as vezes a primeira impressão é achar que não combina e que aquela combinação parece no mínimo esquisita.
Vou postar algumas combinações interessantes que podem dar boas idéias para quem está precisando de inspiração:

Azul em tons claros ou escuros,sejam eles através de flores,acessórios ou pontos de luz.















O marrom é uma cor que está em alta,e sabendo combinar,o ambiente fica extremamente elegante e diferente dos mais comuns tons de rosa,lilás,e do branco.






Buquês

Depois de um tempinho sem escrever ,quero postar idéias de buquês de noiva.Combinações inusitadas,mas que deram muito certo.Vamos a elas:









Fotos,project wedding


Fefê