quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Flores de encher os olhos e a barriga


Não é de hoje que sabemos que algumas flores não só servem para decorar ambientes,como também alimentam.
Mas,quando chega aquele prato todo pomposo,bate a dúvida:será que é comestível??Excluindo a alcachofra que já é bem mais comum,fica mesmo difícil identificar.
Vou enumerar algumas florzinhas que podemos comer,mas sempre lembrando que essas flores não são as vendidas em floricultura,que são cultivadas com produtos químicos que podem causar sérios problemas para a saúde,as comestíveis devem ser adquiridas de produtores especializados:


Capuchinha (Nastúrcio)-Tem sabor parecido com o do agrião e pode ser plantada com facilidade no quintal como parte de uma horta doméstica. Uma das flores mais usadas em restaurantes finos, que geralmente usam suas folhas e flores em saladas. É rica em vitamina C e, segundo os especialistas, apresenta propriedades digestivas.




Calêndula - Esta flor acrescenta um colorido muito bonito à salada, mas o miolo deve ser retirado na hora de comer. O uso da calêndula na alimentação não é recente: há muitos anos ela já era utilizada por ser um bom corante para caldas e bolos.


Amor-perfeito – Esta flor é bem versátil e bonita. Pode ser usada tanto nas saladas como para decorar as sobremesas. Com a vantagem que podemos comer também a decoração!



Rosa – Além do visual, a rosa acrescenta um suave perfume aos pratos que acompanha. É muito usada para aromatizar e decorar doces com caldas e é irresistível numa salada.


Agora é comer e conferir;)
Bjs
Fefê













Fonte: Feira de Flores

Nenhum comentário:

Postar um comentário